quinta-feira, 24 de julho de 2008

CROCHE - UMA IDÉIA JUNTANDO A OUTRA ...


Nos meus passeios via "NET", Achei este CACHECOL diferente, jovial , bem transado e bastante entrançado . Virou paixão a primeira vista!





















Cai em campo buscando a melhor maneira para executá-lo. Nos meus guardados arquivados do BLOG da SAUDOSA "COISAS DA LILI"- estão seus ensinamentos para um tear de RABO DE GATO - com material reciclado - EMBALAGEM DE ESPARADAPO que fiz seguindo as imagens com passo-a- passo, que voces podem consultar em seu eternamente maravilhoso Blog (http://coisasdalily.blogspot.com/). Vamos ver se consigo concluí-lo ... então mostro para voces !




























ESQUEMA para montagem do CACHECOL - O tamanho dele, fica por conta do gosto de cada pessoa !

33 comentários:

Nilda Biagio disse...

Olá Norminha
Legal esse rabo de gato...qualquer hora vou tentar fazer...saudades da querida Marly!
Bj
Nilda

Sônia Maria disse...

Nooooossa, Norminha!
Que coisa mais linda!
Adorei a sua idéia, menina.
Que fio é esse que você está usando?
Me parece muito trançadinho e lindo.
Minha filha ontem foi ver um show do Chiclete com Banana. Meu filho me disse que deveria ser no Fortal.
Ainda não confirmei com ela.
Ela está adorando sua terra.
Falei pra ela que você se prontificou a ir com ela na feirinha. Passei seu telefone para ela. Ela é um pouco tímida. Totalmente diferente da mãe (risos). Tem apenas 18 aninhos.
Vamos ver se ela vai ter coragem de te ligar (risos).
Muito Obrigada, amiga, pela atenção e carinho.
Abraços com carinho,
Sônia Maria

Cristiane Moraes disse...

Oi Norminha!!! Vim retribuir a visita. Tenha um ótimo fim-de-semana. Bjim.

Unknown disse...

Olá Norminha!


Adorei!!!
Bom final de semana!
Beijo!

katia disse...

Boa tarde Norminha,

Lindo seu blog, fiquei maravilhada com tudo e em particular o cachecol rabo de rato. Estou juntando uma coletanea de modelos para gradativamente executar para minha filha que pretende fixar morada em Portugal e adoraria receber de voce comomontá-lo. Meu end eletronico é koliveiracampos@hotmail.com
Bjs
Katia

Anônimo disse...

Que coisa linda este cachecol Norminha. Me apaixonei à primeira vista. Já tinha iniciado um outro mas vai ficar guardado e vou mergulhar de cabeça neste. Lindo Lindo. Obrigado pela sugestão, assim que estiver pronto te aviso.

katia disse...

bom dia amiga,
Recebi um e-mail que foi recolhido para o lixo eletronico como cachecol com o seguinte endereço (norade@terra.com.br)como ja me contaminei abrindo end que desconheço fiquei aflita e não abri. Gostaria de saber se esse correio é seu? Ja que havia te pedido como fazer a montagem do cachecol. Por favor me responda!!!
Bjs Katia(koliveiracampos@hotmail.com)

cassinha medeiros disse...

norminha adoro rei esse cachecol gostaria que vc me mandassem o esquema dele. Meu forte é o tear aquele bolerinho que vc adptou para o frio o cinza é o máximo, seria abuso da minha parte tambem pedi o modelo dele?. A ntecipadamente obrigada. cassinha.medeiros@hotmail.com
visite-me: www.vibeflog.com/cassinhart

Leandro, mas pode me chamar de Leleco! disse...

Gosto muito dessas idéias inovadoras, faço tear e rabo de gato, poderia me mandar o gráfico ou a montagem deste cachecol diferente, pbrigado. leleconow@hotmail.com

Anônimo disse...

Oi Norminha.
Já comecei o rabo de gato para o cachecol mas não sei as medidas. Vc disse que tem o esquema de montagem. Pode mandar pra mim por favor?

Eni disse...

Oi Norminha adorei esse cachecol acho que da p/ fazer com o icord (trico) se vc puder me mnadar o esquema de montagem te agradeço e depois mando uma foto do trabalho feito , ñ tenho blog e ñ sei se vc pode mandar para mim, mas em todo caso meu email e :enikagagliardi@ig.com.br, desde ja obrigada e beijos.....

Adriana Araujo disse...

Oi Norminha.Amei esse cachecol e
Já comecei o rabo de gato ,mas não sei as medidas. Vc disse que tem o esquema de montagem. Pode mandar pra mim por favor?Desde já,fico muito agradecida,aguardo sua resposta.Bjim...
costaraujo@yahoo.com.br

Ana Amorim disse...

Oi! Norma

Adorei este cachecol rabo de gato, ficou muito bonito.
O seu blog e muito bonito.
Bjs.......
Ana
http://anamariaamorim.blogspot.com

Bete Anes Seloti disse...

Adoraria o esquema, o rabo de gato eu sei fazer, queria saber como se monta, você pode me ajudar????
Bjks e fica com Deus
bete.seloti@gmail.com, sou do grupo croche meu vício

Maria disse...

Oi Norminha.
Achei muito bonito este cachecol sugerido com rabo de gato; eu gostaria de tentar fazê-lo. Poderias mandar o esquema para mim?
Desde já agradeço.
meu e-mail é: miriliqui@hotmail.com
Um abraço
Maria

Anônimo disse...

Olá. Boa noite, andei pesquisabdo por cachecol diferente e acabei achando seu Blog, q por sinal é lindo! E ja q vc se ofereceu pra ensinar como se faz esse aí, cheio de franjas... eu gostaria da receita, pode me passar? Um detalhe: só sei fazer tricot, teria de ser bem explicadinho, mas adoraria tentar!! Abraços, e parabéns pelo Blog. Meu email é: josilene.g@pop.com.br

Malú disse...

hoje conheci teu blog, gostei muito. Estava a procura deste famoso rabo de
"rato" ou "gato"?, agora estou esclarecida com o tear, só uma consulta ¿qual é a fio que voce usa?
E possivel me enviar como e a montagem do cachecol?
obrigadíssima

Unknown disse...

Olá, amei esse cachecol, você pode me mandar a forma de montagen dele, meu e-mail é franlocatelli@gmail.com, obrigada.

Anônimo disse...

Olá.
Gostava de lhe pedir para me mandar o esquema desse cachecol. É muito bonito. Aqui esta o meu e-mail helenachrystello@hotmail.com.
Obrigada

Helena

Anônimo disse...

Olá.
Gostava de lhe pedir para me mandar o esquema desse cachecol. É muito bonito. Aqui esta o meu e-mail helenachrystello@hotmail.com.
Obrigada

Helena

surama disse...

oi tudo bem?
achei lindo esse cachecol gostaria de saber se poderia me mandar o esquema de montagem e saber se ele e feito lã nunca fiz e gostaria muito de aprender bjs e obrigada.Su
surama.amin@gmail.com

Unknown disse...

TO ENCANTADAAAAAAA
NÃO SÓ NESSE TRABALHO, MAS COM O BLOG TODO, VC ESTÁ DE PARABÉNS, HOJE E SEMPRE VIU?
VOCÊ FEZ O CACHECOL? É DIFICIL?
SE VOCÊ TIVER AINDA O ESQUEMA GOSTARIA DE RECEBER
BEIJOS FRATERNAIS
MONA

Anônimo disse...

Olá, amei esse cachecol e essa técnica, será que pode me mandar a receita e o esquema do cachecol, obrigada e que Deus continue abençoando o trabalho de suas mãos! lumaion@hotmail.com

Unknown disse...

Adorei,... quero fazer mas não tenho a menor idéia de como executá-lo.... vc pode me mandar a receita e o esquema de montagem... fsotero28@yahoo.com.br grata

Samara Rezende disse...

Olá, adorei a ideia.
me mande o modo de fazer.?
obrigada.!

saah_pekena@hotmail.com

Samara Rezende

Maria Toginder Cunha disse...

Norminha gostaria do esquema do cachecol de rabo de gato. Qdo puder der uma olhadinha no meu blog.Obrigada. Maria
http://www.meucroche-meutrico.blogspot.com/

Marcia disse...

Olá, seu blog é lindo. Será que dá para você me mandar o esquema da montagem? Obrigada. Marcia

Marcia disse...

OI, esquece de te passar eu e-mail
mfgm20@hotmail.com

Grata Marcia

Anônimo disse...

Hola, Adorei este cachecol, gostaria que me enviasse o esquema de montagem, se possível, meu email é betacof@hotmail.com.
Muito obrigada e parabéns pelo seu blog, e seus trabalhos.
byby

Juliana M. Boralli disse...

Oi Norminha...
Adorei seu blog, achei muito interessante este cachecol e gostaria de receber o esquema de montagem dele... se você puder me mandar eu te agradeço desde já...

Silvana disse...

Lindo demais............
Norminha seu blog é tudo de bom!!
Se puder gostaria de receber o esquema da montagem do cachecol!!
Obrigada e Parabéns pelos trabalhos.
Silvana
silvana_lima1@hotmail.com

Anônimo disse...

Ola Norminha!

Meu nome é Sandra e ainda estou navegando pelo seu site!

Estou me encantando com seus trabalhos, dedicação e amei esse cachecol e essa técnica de trançá-lo. Pode me mandar a receita e o esquema do cachecol?

Muita sucesso e muitas bençãos.

Meu email sandryka.net@gmail.com.

Abs.

Lucia disse...

Oi Norminha querida, Recebi, gentilmente,enviado por vc o e-mail(hoje, 27 de abril de 2011) contendo o esquema do xale que todos chamam de cachecol rsrsrs. Sou um pouco burrinha na internete. Achei que fala em vídeo, mas veio somente o esquema certo? Aí ficaram as dúvidas: Qual o tamanho ideal para os rabo de gato? Eles ficarão presos, na trama, sem o risco de se soltarem com o manuseio?
Por favor, esclareça-me as dúvidas.
Oh céus, são muitas!!!!! kikiki
Bjs no coração
Lucia (LU) RIO DE JANEIRO - RJ
e-mail luriosul@hotmail.com